Crianças especiais e fotografia são duas paixões para a Psicopedagoga Sandra. Fotografar crianças especiais é ter a oportunidade de expressar nestas imagens um olhar de amor. É poder oferecer a estas crianças e aos pais mais uma oportunidade de se expressarem. Poder mostrar ao mundo que crianças especiais são encantadoras, amáveis e felizes. É mais uma expressão de luta pela inclusão social.

Clique nas imagens para ampliá-las. 

Este menino de olhar encantador é o Rafael, que tem autismo. Atender o Rafael em consultório é motivo de criatividade e felicidade. Ter a oportunidade de estar com ele é viver intensamente a diversidade e a possibilidade de superação. Ele é surpreendente!

 Estas imagens tiveram sua origem em uma atividade voluntária realizada na APAE

de Florianópolis, imagens estas produzidas para estarem na agenda de 2012

Fascinante encontrar com estas crianças, vê-las trabalhando, produzindo, brincando...

 Guilhermo, autista e surdo, de sorriso fácil e sapeca. Menino encantador, com seu irmão, exercendo sua cidadania, participando da caminhada em prol do autismo, em Florianópolis.

Matheus é este menino encantador, que desde seu um ano e meio luta com a sua família para melhorar sua qualidade de vida, após um episódio em que teve convulsão sem receber um atendimento adequado. Atualmente, com três anos, diagnosticado com encefalopatia, vai para a escola e faz atividades estimuladoras. Sua família e, principalmente sua mãe, são uma verdadeira lição de amor. 

João Vitor é este menino lindo,  espontâneo,  sorridente e  falante. Ele se encantou com o Caio, o cachorro,  apesar  do medo  de  fazer-lhe  um  carinho... João  Vitor  tem  Síndrome  de  Down,  vai  na escola e até faz axé com a mãe na academia (haja energia para tudo). É um exemplo no quesito "alegria de viver"! Uma delícia interagir com ele.